sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Victor Sparapane, ex-Malhação, fala da vida em Guarujá e almeja o cinema

Victor conversou com o G1 no morro da Caixa D'água, em Guarujá.
Ator gravou clipe com Anitta e pretende seguir carreira no cinema.

Victor em Guarujá, em frente a Praia do Tombo (Foto: Mariane Rossi/G1)




Um ator de Guarujá, no litoral de São Paulo, começa a ganhar destaque no Brasil. Revelado em 2012 como o 'Fera' em Malhação, Victor Sparapane fez uma participação especial no clipe em um clipe da cantora Anitta. Em Guarujá, onde ele se sente em casa, o ator conversou com o G1 e falou da sua relação com a cidade, os novos trabalhos e o desejo de fazer cinema.

Aos 23 anos, Victor mora no bairro Pitangueiras, em Guarujá. De um jeito bem despojado, camiseta, chinelo e bermudão, o jovem ator recebeu a equipe do G1 em um lugar conhecido como Mirante do Morro da Caixa D'água, entre o Morro das Astúrias e a Praia das Pitangueiras, com uma belíssima vista da Praia do Tombo. Lá, ele relembrou a infância, seu começo de carreira e falou sobre a gravação do clipe com a cantora Anitta. Victor também revelou que está fazendo cursos em São Paulo e que sonha fazer cinema.
Ator Victor Sparapane fala sobre a infância em Guarujá (Foto: Mariane Rossi/G1)Ator Victor Sparapane fala sobre a infância em
Guarujá (Foto: Mariane Rossi/G1)
G1: O que você lembra da sua infância emGuarujá?
Victor Sparapane: Quando eu era pequenininho, eu era gordinho. Eu treinava judô e eu tinha que perder peso. Meu pai me levava para correr. Ele me trazia, me fazia subir esse caminho da caixa d´água inteira. Eu tinha 10 anos. Nessa cidade eu aprendi a surfar, os meus amigos de infância estão nela, minha família quase inteira está aqui. É um lugar que eu tenho minha estrutura, minha base. Tem natureza, que é essencial para mim, principalmente, a praia. É uma cidade pequena, que nos faz enxergar as coisas simples. Aqui tem mais silêncio, mais paz. Toda vez que eu quero tomar algumas decisões, pensar no que eu vou fazer, eu preciso de silêncio para poder fazer a coisa certa. Aqui é um lugar que eu me sinto a vontade.

G1: Como você decidiu ser ator?

Victor Sparapane: Nos Estados Unidos eu tinha que aprender a falar inglês. Era um intercâmbio, eu tinha 16 anos. Eu não entendi nem um pouco no começo e tinha que assistir muitos filmes. Era o único jeito de tentar dialogar com a galera. Como eu assisti muitos, eu fiquei com vontade de fazer aquilo. Eu falei com a minha mãe e meu pai. Falei que estava com muita vontade de ser ator. Eles me apoiaram. Meu pai disse que eu tinha um ano para dar um resultado. Eu sempre vim com resultados bons. Ser ator me mudou muito como pessoa, me desenvolvi. Você desenvolve muito a sua sensibilidade para se conectar com as pessoas e estar aberto com o mundo.
G1: Como conseguiu começar a atuar?
Victor Sparapane: Meu tio é maquiador e era a pessoa mais próxima que estava no meio. Ele tinha vários amigos que trabalhavam em agências e me apresentaram para o meu empresário atual, que disse que eu precisava estudar. Eu comecei a estudar, vi que o negócio era difícil mas vi que eu levava jeito para isso. Meus primeiros trabalhos foram curtas-metragens de faculdade. Como meu foco sempre foi mais para o cinema, o único meio de eu poder praticar era aproveitar as chances que tinha nos curtas-metragens. Eu fiz uns 12 curtas. Geralmente, os atores começam pelo teatro desde cedo, o meu começo foi pelo cinema.
Victor como 'Fera' em Malhação (Foto: Malhação/TV Globo)Victor como 'Fera' em Malhação
(Foto: Malhação/TV Globo)
G1: Como que surgiu a oportunidade para interpretar o personagem 'Fera', em Malhação?
Victor Sparapane: Eu tinha feito um teste na temporada anterior e quase tinha passado. No ano seguinte, me chamaram para o teste e deu tudo certo. Tudo acontece na hora certa, eu entrei na Malhação que eu queria ter entrado. A Malhação foi uma porta que eu abri e eu acho que foi uma experiência e um trabalho que eu tenho orgulho de ter feito. Fiquei quase um ano. Você forma um grupo, são pessoas da mesma idade, que estão em busca das mesmas coisas.

G1: Você se espelha em algum ator para fazer o seu trabalho?

Victor Sparapane: Eu me espelho em várias pessoas, mas eu também não quero ser a cópia de ninguém. Eu tento pegar várias referências. Eu busco a verdade no que eu faço. Todo mundo que tem verdade no olhar eu estou buscando de onde a pessoa tira essa verdade, que geralmente são das coisas simples.
Anitta e Victor (Foto: Instagram/Reprodução)Anitta e Victor (Foto: Instagram/Reprodução)
G1.: Depois de Malhação, veio o clipe com a cantora Anitta. Como foi essa parceria?
Victor Sparapane:
 Foi bem do nada. Eu conhecia a empresária dela bem de vista. Ela me chamou e disse que tinha um trabalho para mim com a Anitta. Ela me ligou e falou que era um clipe e eu achei irado. A Anitta, por ela ser cantora, já estava no clima de fazer a música, que foi ela que fez. Ela sabia o que ela queria passar. Ela sempre conversava com o diretor para falar o que ela queria. Ela é uma pessoa super legal, super fácil de lidar. Foram três dias, mas foi bem divertido. Fizemos cenas em vários lugares maneiros. Ela é maneira, não tivemos problema nenhum. Foi um clipe com uma estrutura bem maneira. Foi mais um trabalho, como a Malhação, que ficou bonito, que eu gostei de ter feito.


G1.: Qual o planejamento para 2014?
Victor Sparapane: 
Eu penso que preciso dar uma renovada, encontrar novas fontes, novas referências. Não gosto de fazer as mesmas coisas. Estou indo para São Paulo, tenho curso lá, tenho aula de canto, que é um aprimoramento da minha voz. Eu não tenho pretensão de cantar, mas é uma coisa que é bem importante para o ator. Meu trabalho agora é estudar. Por ter aberto essas portas, as oportunidades aparecem. A única coisa que eu tenho que fazer é me sentir preparado e o único jeito que eu me sinto preparado é estar estudando. A Globo sempre tem meu contato e me liga quando tem alguma coisa no meu perfil.


G1.: Você comentou que tem um sonho de fazer cinema, é verdade?
Victor Sparapane:
 Tenho. A equipe de cinema é bem fechada. Estou namorando aos poucos, tentando me encaixar aqui ou ali. Estou sempre perto do cinema ou da televisão. No teatro também, mas eu ainda não vou deixar o meu tempo reservado para ele agora, porque sei que é um investimento maior de tempo. Vou esperar a hora certa.


G1.: Você saiu do litoral de São Paulo para o Brasil. Qual a dica você daria para jovens que gostariam de seguir a carreira de ator como você?
Victor Sparapane:
 O tamanho da sua cidade não tem a ver com o tamanho do seu sonho. Se você tem seu sonho e ele parece ser grande demais, não é. O sonho nunca é grande demais. As pessoas hoje em dia me conhecem bem mais que antes. Minha família é a minha base e faz eu ter a cabeça no lugar. Eu acho que eu ainda não fiz nada perto do que eu vou fazer. Estou bem no começo.
Victor no Mirante no Morro da Caixa D' Água, nas Astúrias (Foto: Mariane Rossi/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário